Selected Miscellaneous Shows
Nov
22
2009
Sao Paulo, BRChacara Do Jockey
0
share

Sting cumpre promessa e faz show de rock em SP...

Seguindo à risca o que havia dito sobre a apresentação que faria no Natura Nós About Us, festival que aconteceu neste fim de semana na Chácara do Jockey, em São Paulo, o cantor Sting deixou de lado as canções introspectivas de seu novo álbum, 'If On a Winter's Night...', e liberou sua veia roqueira num show repleto de hits.

Antes dele o palco do evento contou com apresentações de artistas como Arnaldo Antunes, Carlinhos Brown e Lenine, mas o esquenta para o concerto de Sting ficou a cargo do cantor norte-americano Jason Mraz, conhecido do público por conta do single 'I'm Yours'.

A apresentação de Mraz, que tocou pela primeira vez no País, durou aproximadamente uma hora e pode ser descrita como morna, muito por causa das canções pouco conhecidas do músico.

Os pontos altos foram a participação da cantora Sandy num dueto bem feito, mas com pouca química entre as partes, um breve momento 'Edson Cordeiro' e a execução dos singles 'I'm Yours' e 'Butterfly', que encerraram o show trazendo a chuva à Chácara do Jockey.

Meia hora mais tarde o palco do evento recebeu Sting, que com o visual barbado chegou tocando o sucesso 'If I Ever Lose My Faith In You' para uma plateia já acostumada com a chuva, que até o momento parecia não dar trégua.

O cantor britânico estava visivelmente feliz por tocar no festival. Com o sorriso estampado durante quase toda a apresentação, Sting disse sentir "saudades de São Paulo" e pediu em português para que os fãs cantassem com ele muitas das canções escolhidas para o show.

Como possuiu uma lista invejável de sucessos, o roqueiro não perdeu tempo e embalou nos primeiros momentos clássicos como 'Message In A Bottle', 'Englishman in New York', 'Every Little Thing She Does Is Magic' e 'Set Them Free'.

Apesar de ter trazido uma banda de rock completa, o músico optou num segundo momento por tocar hits mais introspectivos, como 'Fields of Gold' e 'Shape Of My Heart', ambas do álbum 'Ten Summoner's Tales', que acabaram combinando com o clima de garoa que tomou a Chácara do Jockey.

A primeira parte do show acabou com a clássica 'Roxanne' e o retorno para o bis foi quase que imediato com uma versão mais "indiana" de 'Desert Rose'. Por último Sting guardou dois de seus maiores hits: 'King Of Pain' e 'Every Breath You Take'.

O final do Natura Nós About Us foi marcado pela presença do cacique Raoni ao lado de Sting, com quem vem lutando pela preservação da floresta desde a década de 80.

(c) Estado de S.Paulo by Renato Cruz

COMMENTS 0